Michael Horodniceanu, PhD

Nova York, EUA

Michael Horodniceanu, PhD

Nova York, EUA

Bio

Michael tem mais de 40 anos de exepriencia em gestão de construção nos setores público e privado. Foi presidente por 9 anos, se aposentando em 2017, da MTA (Metropolitan Transportation Authority) Capital Construction, onde liderou uma série de megaprojetos bilionários que transformaram a infraestrutura de Nova York, tais como a primeira fase do metrô da 2a Avenida, a extensão da linha 7, a restauraçao da estação do South Ferry e o novo Fulton Center.

Nascido na Romênia, imigrou com 16 anos para Israel, depois seguindo para os EUA em 1970. Três anos depois fundou a empresa de engenharia Urbitran Group, e de 1986-1990 foi o comissário de tráfego da cidade de Nova York, responsável por um programa de construção de  US $4 bilhões, além de gerir o maior sistema de estacionamento do país com mais de 75,000 vagas. Lecionou planejamento e finanças de transportes, engenharia de tráfego, design de rodovias e sistemas de segurança como professor titular no Polytechnic Institute of New York University (NYU-POLY) e no Manhattan College.

Fez doutorado em Planejamento e Engenharia de Transportes  na Polytechnic University of New York, mestrado em Gestão da Engenharia na Universidade de Columbia e formou-se engenheiro civil no Israel Institute of Technology.

Michael Horodniceanu, PhD - Global Summit: